PUBLICIDADE

Polícia

BA: suspeito de matar a namorada é preso durante reconstituição do crime

Vivaldo Nogueira de Souza Neto alega ter disparado revólver acidentalmente. Projétil atingiu a nuca de adolescente, que morreu na hora

24 abr 2013 - 18h37
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil da Bahia enquanto participava da reconstituição da morte de sua namorada em Porto Seguro, a 707 quilômetros de Salvador. Bruna Ribeiro de Jesus, 16 anos, foi assassinada com um tiro na nuca em dezembro de 2012. Namorado de Bruna por quatro meses, Vivaldo Nogueira de Souza Neto, 19 anos, teve a prisão decretada pela Justiça na terça-feira.

Segundo a delegada Vivianne Scofield, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro e responsável pela investigação do caso, o casal residia em um imóvel no bairro Campinho. A adolescente foi assassinada no imóvel no dia 3 de dezembro. Vivaldo fugiu do local e depois se apresentou espontaneamente na DEAM, alegando ter disparado o tiro acidentalmente. Ele chegou a levar os policiais até um manguezal, nos fundos da casa, onde teria jogado a arma do crime, mas o revólver calibre 38 não foi encontrado.

Testemunhas ouvidas pela delegada afirmaram que, apesar de não haver indícios de uma relação conjugal conturbada, Bruna teria confidenciado temer ser morta, mas sem entrar em detalhes. Outra testemunha afirmou, no início deste mês, ter ouvido Vivaldo confessar o assassinato da namorada, que o teria traído. Depois da morte de Bruna, Vivaldo mudou-se para a cidade de Ubatã, mas costumava visitar parentes em Porto Seguro.

O laudo da perícia do local do crime foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) no dia 1º de abril, e a reconstituição realizada na terça-feira. "O fato de a vítima ter sido baleada na nuca e as informações que constam no laudo pericial do local do assassinato indicaram que a reconstituição seria peça importante para a elucidação do caso", afirmou a delegada. 

Para a titular da delegacia, existem contradições entre o depoimento de Vivaldo e as informações levantadas no curso da investigação. Outras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias para a conclusão do inquérito, que será remetido à Justiça. O suspeito está preso no Presídio de Eunápolis.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade