PUBLICIDADE

Polícia

BA: quatro franceses são presos por tráfico de drogas em aeroporto

7 ago 2013 - 15h19
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro pessoas de nacionalidade francesa foram presas por tráfico internacional de drogas na terça-feira no Aeroporto Internacional de Salvador (BA). Duas delas foram detidas após despachar para um voo com destino à Europa uma bagagem que continha 18,5 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso. 

De boneca de crack ao pão com celular, o crime se esconde

A droga foi descoberta durante uma abordagem de rotina no momento do embarque internacional para o voo TAP 0022 que iria para Lisboa, em Portugal, e Bruxelas, na Bélgica. As outras duas pessoas foram identificadas pelas câmeras de segurança da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A polícia percebeu que elas acompanharam os donos da bagagem até o embarque e ficaram aguardando a partida da aeronave no saguão do aeroporto.

Após a abordagem policial, o homem que ficou esperando o voo decolar assumiu ter adquirido as passagens para que os demais transportassem a droga até a Europa. Os detidos foram levados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado e permanecem à disposição da Justiça Federal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade