PUBLICIDADE

Polícia

BA: presos sírios que iam para Espanha com passaporte falso

4 jun 2014 - 20h32
(atualizado em 5/6/2014 às 00h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta quarta-feira em Salvador seis cidadãos sírios que tentavam embarcar em um voo para a Espanha com passaportes falsos supostamente expedidos na Bulgária, informaram fontes oficiais.

Os estrangeiros foram detidos no aeroporto internacional de Salvador depois de as autoridades brasileiras receberem um alerta da Interpol sobre dois dos passageiros.

Os agentes de imigração identificaram entre os passageiros de um voo da Air Europa com destino a Madri seis sírios que usavam passaportes falsos e que, apesar de serem refugiados da guerra em seu país, não aceitaram o refúgio oferecido pelo governo brasileiro por pretenderem se estabelecer na União Europeia.

Segundo o comunicado, este não é o primeiro caso de sírios que tentam ir à Europa partindo de Salvador com passaportes falsos.

As investigações da PF apontam que os cidadãos sírios preferem tentar viajar com passaportes falsos saindo do Brasil em direção a Europa para obter a condição de refugiado na União Europeia, nas comunidades de sírios já estabelecidas. Os seis foram detidos por uso de documento falso.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade