PUBLICIDADE

Polícia

BA: preso homem acusado de abusar de seis adolescentes

20 ago 2012 - 13h08
Compartilhar

Acusado de abusar de seis adolescentes com idades entre 12 e 17 anos nos últimos dois meses, o ex-presidiário Moisés da Cruz Pinto, 39 anos, também fotografou uma das vítimas. Preso no domingo, no bairro de Sussuarana, em Salvador (BA), ele vai responder pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável, roubo e pornografia infantil.

Moisés da Cruz Pinto, 39 anos, foi preso no domingo
Moisés da Cruz Pinto, 39 anos, foi preso no domingo
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Ouvido pela delegada Ana Crícia de Araújo, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), o criminoso confessou que escolhia os garotos em locais como lan houses e shopping centers de diferentes bairros da capital baiana. Ele se apresentava aos adolescentes como representante de um projeto social para inclusão de jovens em situação de risco no mercado de trabalho. "Desta maneira, ele também conseguia ganhar a confiança dos pais das vítimas", disse a delegada.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, Moisés alugou imóveis em diferentes bairros como Mata Escura, Marechal Rondon e Pirajá, onde marcava encontros com as vítimas. Nesses locais, ele dopava os garotos com medicamento e praticava os abusos. Além de roubar os celulares de duas vítimas, em uma ocasião fez fotos de um adolescente despido. Ele já foi reconhecido por quatro vítimas.

O criminoso já cumpriu pena por estupro, entre 2003 e 2009, na Penitenciária Lemos Brito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade