PUBLICIDADE

Polícia

BA: polícia recupera mais de 120 imagens sacras roubadas

Imagens, bustos, castiçais, quadros e pedestais levados de igrejas foram encontradas em antiquário de homem

22 ago 2013 - 16h59
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários
As peças estavam num antiquário pertencente a Marcos Lavrador de Souza, 35 anos, preso durante operação policial
As peças estavam num antiquário pertencente a Marcos Lavrador de Souza, 35 anos, preso durante operação policial
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil da Bahia recuperou mais de 124 peças sacras entre imagens, bustos, castiçais, quadros e pedestais furtadas de igrejas e outros espaços no interior do Estado. Elas estavam num antiquário pertencente a Marcos Lavrador de Souza, 35 anos, preso na semana passada durante uma operação policial. Com ele foram apreendidas também 70 obras de arte.

Segundo a polícia, no antiquário de Marcos eram vendidas peças furtadas em Cachoeira, cidade do Recôncavo, e em Bonfim, distrito de Feira de Santana. Ele já vinha sendo investigado pela participação no furto de imagens quando os policiais encontraram na casa dele uniformes, coletes, uma pistola e R$ 15 mil, que a polícia suspeita ser de um assalto a banco em Barra da Estiva, ocorrido no dia 12 deste mês.

Além de Marcos, o comparsa Gilvandro Lima dos Santos, o Vando, 53 anos, guardava em sua casa coletes, fardas do exército, luvas, armas - entre elas um fuzil AK47 e duas espingardas -, munições e veículos. Mais suspeitos são procurados pela polícia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade