PUBLICIDADE

Polícia

BA: polícia prende Malhado, o 'Rei de Copas' do baralho do crime

Traficante estava foragido desde novembro de 2012 e é suspeito de envolvimento em duas chacinas na Bahia

15 abr 2013 - 16h29
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Conhecido como Malhado e Ed City, Djavan estava foragido desde novembro do ano passado
Conhecido como Malhado e Ed City, Djavan estava foragido desde novembro do ano passado
Foto: Divulgação

A Polícia Civil da Bahia divulgou nesta segunda-feira a prisão do traficante Djavan Santos Conceição, 26 anos, conhecido como "Malhado" e "Ed City". Suspeito de chefiar o tráfico de drogas na localidade de Portão, no município de Lauro de Freitas, além de ser o responsável por duas chacinas e estar envolvido em assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos, Malhado estava foragido desde novembro do ano passado, sendo apontado como o Rei de Copas no baralho de procurados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A prisão ocorreu na última sexta-feira, em operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O traficante foi flagrado com um colete à prova de balas, seis toucas ninja, munições para calibres 38 e 12, material para embalagem de droga e uma mochila contendo vestígios de maconha. No momento da prisão, ele também estava com uma carteira de identidade falsa, em nome de Moisés Augusto Araújo, com uma fotografia sua.

O delegado Jorge Figueiredo, diretor do DHPP, afirmou que as investigações revelaram que Malhado controla o tráfico de drogas nas regiões da Chapada do Rio Vermelho, Alto de Ondina, Vasco do Gama e em Portão, onde se encontrava desde fevereiro, logo após uma chacina ocorrida na localidade do Buraco da Jia, nos fundos do Hospital Geral do Estado (HGE), na Vasco da Gama, quando três pessoas foram mortas.

Além da chacina, Malhado é apontado como autor de várias mortes, incluindo outro triplo homicídio, ocorrido em 2011 em Portão. Em novembro do ano passado, o traficante liderou a fuga de presos da carceragem do Complexo dos Barris, poucos dias após ser preso com drogas e armamento pesado. Entres os integrantes da quadrilha liderada por ele em Portão, estava o também traficante e homicida Ricardo Silva dos Santos, o "Babão", morto em confronto em janeiro de 2013.

Malhado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de munição e falsidade ideológica. Ele foi levado ao Complexo Policial da Baixa Fiscal, onde aguarda transferência para o sistema prisional.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade