PUBLICIDADE

Polícia

BA: mulher é suspeita de tentar matar filha com iogurte envenenado

5 ago 2013 - 16h22
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 23 anos é suspeita de tentar matar a própria filha, de 3 anos, dando à menina iogurte envenenado com chumbinho, substância vendida irregularmente e usada normalmente para matar ratos, em Brumado, no interior da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no sábado, mas foi registrado apenas nesta segunda-feira.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Arilano Botelho, após envenenar a criança a mulher também teria tomado o iogurte com veneno. Ela e a menina foram levadas ao hospital municipal Professor Magalhães Neto, onde foram socorridas. 

Segundo Botelho, as duas deixaram o hospital nesta segunda-feira. Como o crime ocorreu no sábado, o período para a prisão em flagrante foi perdido e a mulher, identificada apenas como Soliene, segue em liberdade. Ela deverá ser ouvida na terça-feira.

A criança foi entregue à avó paterna. Ainda não há informações sobre o que teria levado a mãe a tentar matar sua filha e se suicidar. 

Segundo o delegado, o inquérito deve ser finalizado ainda esta semana. “Com certeza (ela responderá por) tentativa de homicídio”, disse Botelho. De acordo com ele, a prisão preventiva da suspeita será solicitada à Justiça.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade