PUBLICIDADE

Polícia

BA: diretor de faculdade é preso por usar polícia em estelionato

13 dez 2012 - 17h59
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários
O professor Afonso Santana de Miranda, 54 anos, proprietário da Faculdade de Ciências da Bahia (Faciba), foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira, por tentar apropriar-se de áreas particulares na região de Barra do Pojuca, no litoral norte do Estado. Num terreno situado no Loteamento Paradise, na Estrada da Tiririca, ele afixou indevidamente uma placa com o símbolo da Polícia Civil, informando que o local pertencia à Associação dos Delegados do Estado da Bahia, entidade que não possui nenhum empreendimento no local.
 
No sítio Gênesis, o único que supostamente pertence a ele, o delegado Geraldo Adolfo Nascimento encontrou outra placa, com o brasão da Polícia Militar, informando ser o local de propriedade da Associação dos Policiais Militares do Estado da Bahia. Ao lado, no sítio Natividade, distante 1 km do Loteamento Paradise, também havia uma placa dizendo pertencer à associação da PM.
 
Para o delegado, a intenção de Afonso Santana em tentar relacionar a propriedade do terreno e dos sítios a servidores das duas instituições policiais era intimidar os verdadeiros donos, buscando expandir criminosamente o domínio territorial da região. "A área atribuída à associação dos delegados, por exemplo, pertencia a um homem de nome José, que a vendeu a um comprador de prenome Leandro, tendo este se deparado ali, esta semana, com um grupo de homens capinando o local e que não permitiram seu acesso", informou Geraldo Nascimento.
 
Conduzido à 33ª DT, em Monte Gordo (BA), o diretor da faculdade foi autuado em flagrante por estelionato e por usar indevidamente símbolos identificadores de órgãos da administração pública. Ele está preso na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade