PUBLICIDADE

Polícia

BA: 82 presos fogem de Complexo Policial de Barreiras

26 nov 2011 - 14h30
(atualizado às 14h53)
Compartilhar

Detentos do Complexo Policial de Barreiras, a 857 km de Salvador (BA), fugiram da carceragem na manhã deste sábado. Nenhum dos 82 fugitivos havia sido localizado pelas polícias Civil e Militar por volta das 14h.

De acordo com o responsável pela primeira delegacia de Barreiras, Joaquim Rodrigues, vizinhos do complexo telefonaram alertando que estavam passando muitos homens em disparada, no sentido contrário ao do complexo.

"Estava chovendo muito na hora, e os plantonistas não ouviram barulho algum vindo da carceragem", afirmou o delegado, esclarecendo que os presos saíram por um buraco aberto no teto de uma das celas. Depois de alcançarem a parte superior da detenção, eles pularam na parte externa do pátio e, em seguida, escalaram o muro para chegar à rua.

Das sete celas existentes no local, seis estavam com os cadeados arrebentados, destacou o delegado, dizendo que os presos que ficaram "disseram que só não saiu quem não quis". Apesar da fuga, 90 homens permaneceram em um local construído para abrigar 28 presos. Entre os fugitivos estão acusados de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), assalto e tráfico de drogas, entre outros crimes.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
Publicidade