PUBLICIDADE

Polícia

Ato reúne artistas, parentes e amigos de Amarildo na Rocinha

11 ago 2013 - 12h12
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Parentes e amigos do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho, realizaram um ato na entrada da favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, neste domingo de Dia dos Pais. A manifestação, que cobrou resultados das investigações do sumiço de Amarildo, ocorrido durante uma operação policial na comunidade, também contou com a participação de artistas, como as atrizes da Globo Thayla Ayala e Fernanda Paes Leme. A diretora Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano Veloso, também participou do ato.

Os filhos do ajudante de pedreiro lamentaram não poder contar com o pai neste domingo. "A gente nunca passou um dia dos pais sem o nosso pai. Minha irmã de 6 anos pergunta pelo pai e eu respondo o quê? O que eu explico para ela? Eu não vou desistir", afirmou Anderson Gomes da Silva, de 21 anos, à rádio Globo.

Amarildo desapareceu depois de ser levado para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) para prestar depoimento. Segundo os policiais militares, ele foi liberado, mas nunca voltou para casa. As câmeras de segurança da UPP estavam fora de funcionamento no momento que o ajudante de pedreiro esteve no local. O aparelho de GPS da viatura que levou ele à UPP também não estava ligado.

Um delegado que deixou as investigações chegou a relatar que Amarildo e sua esposa, Elisabete Gomes da Silva, tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Mas o delegado titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, disse que não há provas a respeito disso. “Eu me sinto caluniada. Meu marido está desaparecido e ainda temos de lidar com esse tipo de insinuação”, afirmou Elisabete.

Para Fernanda Paes Leme, o caso é emblemático e a dificuldade de sua resolução representa uma falha do Estado, que é incapaz de explicar milhares de desaparecimentos que ocorrem anualmente. “Acho que essa mobilização é de todos, não só da comunidade. Não podemos deixar isso se apagar. Onde ele está? Já tem um mês e a gente precisa dessa reposta. A gente está de saco cheio já. São pessoas, a gente não pode brincar com isso”, disse a atriz. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade