PUBLICIDADE

Polícia

Assaltantes fazem seis reféns em restaurante de Aracaju

Seis pessoas continuam reféns dos assaltantes no restaurante Gohan, inicialmente nove funcionários ficaram sob cárcere dos criminosos

20 dez 2014 - 20h42
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Após uma hora da ação, os criminosos liberam dois dos sete reféns, mas desde às 17h, não há mudança na situação
Após uma hora da ação, os criminosos liberam dois dos sete reféns, mas desde às 17h, não há mudança na situação
Foto: Tirzah Braga / Especial para Terra

Na tarde deste sábado dois homens armados invadiram o restaurante Gohan na Zona Sul de Aracaju (SE) e anunciaram o assalto.

Os criminosos aproveitaram o momento em que os últimos clientes saíam do estabelecimento. O dono acionou a polícia ao receber as informações da ação de um funcionário. 

"Passei pela porta do restaurante para ver se já estavam fechando. Quando passei estava tudo normal. Fiz a volta pela avenida da Orla (...) um funcionário que conseguiu fugir me avisou do assalto. Acionei uma viatura da PM que estava passando na hora.", disse Jefferson Amado, dono do restaurante. "Dizem que eles estavam atrás da renda do 13°, mas fizemos o pagamento ontem".

Por volta das 15h40, ao perceberem a presença da Polícia Militar, fizeram refém nove funcionários do restaurante. Um deles conseguiu fugiu do local. Segundo o assessor da Polícia Militar, Cabo Amintas, no início da operação os bandidos dispararam contra os policiais que chegaram ao local, mas ninguém se feriu.

Ao começar a negociação com a PM, os assaltantes pediram a presença de emissoras de TV para se entregar, porém recuaram e desistiram. Após uma hora do cárcere, eles libertaram dois dos nove reféns do restaurante japonês, mas desde às 17h, não há mudança na situação.

A PM isolou o quarteirão do restaurante e conta com cerca de 40 policiais, entre eles, o efetivo do Comando de Operações Especiais (COE).

Os assaltantes já ameaçaram atirar nos reféns caso a polícia invada ou as exigências deles não forem atendidas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade