PUBLICIDADE

Polícia

Assaltante é preso após roubar turista chinesa com faca

Menor suspeito de ter assassinado a facadas médico na Lagoa depõe na Vara de Infância e Adolescência esta tarde

25 mai 2015 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Um assaltante foi preso em Copacabana na manhã desta segunda-feira após assaltar um casal de turistas chineses. Thiago Ferreira dos Santos, de 29 anos, estava usando uma faca e chegou a roubar o celular de uma ds vítimas. Ele é morador da comunidade Pavão-Pavãozino e já tem passagem pela polícia por roubo, furto, ameaça e porte de arma branca. Ele vai responder por roubo.

Assaltante foi detido por policiais após roubar celular de turista chinesa
Assaltante foi detido por policiais após roubar celular de turista chinesa
Foto: Polícia Civil do Rio / Divulgação

Há uma mês houve aumento das ocorrências de assaltos com arma branca. Foram nove no total. A penúltima foi no domingo, quando um compositor foi assaltado dentro de um ônibus no centro da cidade. O assaltante também foi dominado e preso. No caso mais grave, o médico Jaime Gold foi assassinado na terça-feira passada, na Lagoa Rodrigo de Freitas, por dois assaltantes que roubaram sua bicicleta.

Um dos menores suspeitos de ter cometido o crime contra Gold, vai depor na tarde desta segunda-feira na Vara da Infância e da Juventude. A mãe do jovem, ativista social, já declarou que o filho é inocente e espera que a polícia apresenta provas para incriminar o filho, que tem 16 anos e 15 passagens pela polícia. A promotora vai pedir que o jovem fique internado. O outro jovem, que também teria participado do crime, ainda está sendo procurado. 

TRAFICANTE PRESO

Na manhã desta segunda-feira, a polícia prendeu em Campina Grande, na Paraíba, Edvanderson Gonçalves Leite, o Deco, de 49 anos, acusado de ser um dos chefes do tráfico na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Deco é irmão de Éderson Jose Gonçalves Leite, o Sam, que comanda o tráfico na localidade. Deco estava com a namorada em Campina Grande e não ofereceu resistência. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade