PUBLICIDADE

Polícia

Arcebispo critica aborto em crianças vítimas de estupro

5 mar 2009 - 18h36
(atualizado às 19h05)
Compartilhar

O arcebispo de Olinda e Recife, d. José Cardoso Sobrinho, fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira em que se posicionou contra o aborto em crianças vítimas de estupro. Ele também entregou um documento ao Conselho Tutelar com a sua opinião sobre o assunto. Na quarta-feira, o arcebispo excomungou da Igreja Católica os responsáveis pela interrupção da gravidez da menina de 9 anos que teria sido estuprada pelo padrasto, na cidade de Alagoinha, no agreste de Pernambuco. As informações são da Futura Press.

D. José Cardoso Sobrinho entregou um documento ao Conselho Tutelar com a sua opinião sobre o aborto
D. José Cardoso Sobrinho entregou um documento ao Conselho Tutelar com a sua opinião sobre o aborto
Foto: Juliana Leitão/Diário de Pernambuco / Futura Press

A menina passou pelo procedimento no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada. O Cisam não informou quem integrou a equipe responsável pelo aborto e o arcebispo não citou nomes dos excomungados.

Segundo os médicos, o estado de saúde da menina é estável. Ela não corre risco de vida.

Mais cedo, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que a decisão da Arquidiocese foi "radical" e "inadequada". "A lei brasileira é muito clara: a interrupção da gravidez é autorizada em caso de estupro. Trata-se de uma criança e, do ponto de vista biológico, não acredito que ela tivesse condições de levar a termo essa gestação de gêmeos", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade