PUBLICIDADE

Polícia

Após tiroteios, RJ anuncia aumento 'visível' de policiamento no Alemão

Confrontos adiaram a largada da corrida Desafio da Paz, no último domingo, que teve a participação do secretário de Segurança

27 mai 2013 - 19h09
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tiroteio na Vila Cruzeiro, na região da UPP do complexo do Alemão, no Rio, assustou participantes e atrasou início da corrida Desafio da Paz</p>
Tiroteio na Vila Cruzeiro, na região da UPP do complexo do Alemão, no Rio, assustou participantes e atrasou início da corrida Desafio da Paz
Foto: Marcus Pinto / Terra

Após a realização de uma corrida em prol da paz ser adiada devido a tiroteios no último fim de semana, o policiamento vai ser reforçado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O número de policiais ainda não foi divulgado, mas, segundo informou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, após reunião com a cúpula da polícia, o aumento do efetivo será "visível".

Beltrame se reuniu na Secretaria de Segurança com o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho, e com o comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes. As medidas entram em vigor já nesta terça-feira.

Com a notícia descarta-se, por enquanto, que o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) volte a ocupar a comunidade, hipótese que chegou a ser levantada após o tiroteio - logo após correr no Desafio da Paz, Beltrame havia afirmado, ainda no domingo, que essa não era uma solução inteligente.

O secretário participou da corrida, que foi adiada pouco antes da largada por três tiroteios iniciados por traficantes de dentro da Vila Cruzeiro, que assustaram moradores e participantes da prova. De acordo com a polícia, depois de dois dias de investigação, os suspeitos de participar dos tiroteios, que chegaram a atingir um contêiner da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), já foram identificados.

Próxima UPP

O governo do Estado forma nesta quarta-feira mais um turma de policiais militares na sede do Curso de Formação de Aperfeiçoamento de Praças em Sulacap. A UPP do Morro Cerro Corá, próxima ao Cristo Redentor, deve ser inaugurada ainda nesta semana. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade