PUBLICIDADE

Polícia

Após rebelião de 9 horas, detentos são transferidos de presídio de MG

26 dez 2012 - 17h23
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma rebelião que durou nove horas na terça-feira, detentos do Presídio de Itajubá, no sul de Minas Gerais, serão transferidos da unidade prisional. Segundo informou a Subsecretária de Administração Prisional (Suapi) nesta quarta-feira, 30 homens sairão do local, que comporta 302 presos, mas tem um total de 460. A nova unidade onde os detentos serão instalados não foi divulgada por questão de segurança.

No motim de ontem, um preso morreu e um agente penitenciário ficou ferido. A rebelião começou por volta das 7h e foi encerrada às 16h. De acordo com a Suapi, o movimento foi comandado por presos de dois pavilhões. Eles tomaram cinco agentes penitenciários como reféns.

A Polícia Militar, por meio do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), com o apoio  do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Comando de Operações Especiais (Cope), ambos do sistema prisional, negociou o fim do movimento.

Durante as ações de contenção, um agente foi ferido na cabeça e conduzido ao Hospital Escola de Itajubá. Ele passa bem. Roberto Cândido da Costa Pereira Júnior, um dos detentos rebelados, também foi ferido e não resistiu. Segundo a Suapi, um procedimento interno de investigação, instaurado pela direção geral do Presídio, apurará as circunstâncias da rebelião.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade