PUBLICIDADE

Polícia

Após 2ª cirurgia, dramaturgo segue em estado grave

6 dez 2009 - 09h42
(atualizado às 18h03)
Compartilhar

Depois de passar por uma nova cirurgia de mais de três horas na noite deste sábado, o dramaturgo Mario Bortolotto, 47 anos, segue internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em estado grave, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital na manhã deste domingo.

Mario Bortolotto foi baleado durante tentativa de assalto no sábado, em São Paulo
Mario Bortolotto foi baleado durante tentativa de assalto no sábado, em São Paulo
Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

Baleado durante tentativa de assalto na madrugada de sexta-feira para sábado, Bortolotto passou por uma primeira cirurgia com cerca de quatro horas de duração entre a manhã e a tarde de sábado. Apesar da informação de que ele teria sido atingido por três tiros, o hospital afirmou que nenhum vestígio da terceira bala foi encontrado e que o dramaturgo pode ter sido ferido por dois projéteis.

O músico e desenhista Henrique Figueiroa, conhecido como Carlos Carcarah, também foi baleado na tentativa de assalto, por volta das 5h de sábado, na praça Roosevelt, no centro de São Paulo. Bortolotto, nascido em 1962, é autor, diretor e ator. Atualmente, dirige um texto de sua autoria, Brutal, em cartaz no Espaço Parlapatões, localizado na praça Roosevelt.

Desenhista passa bem

Carcarah também foi atingido no assalto e acabou encaminhado ao hospital Sírio Libanês. Ele passou por um procedimento cirúrgico neste sábado para a retirada dos projéteis. Segundo informou s assessoria do hospital na manhã deste domingo, o desenhista passa bem. Ele teria sido baleado na perna.

Assalto

Por volta das 5h da manhã do sábado, quatro homens entraram no Espaço Parlapatões, localizado na praça Roosevelt, onde artistas conversavam após encenação de uma peça. Dois renderam os seguranças e os levaram ao andar superior, enquanto outros dois anunciaram o assalto no bar. Bortolotto reagiu à tentativa e foi baleado, assim como Carcarah. Os quatro suspeitos fugiram levando apenas o paletó de um vigilante e um molho de chaves. A Polícia divulgou a imagem do suspeito de atirar no dramaturgo, que foi filmado pelo circuito interno do local.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade