PUBLICIDADE

Polícia

Amiga e avó planejam memorial para Bernardo em praça

Avó busca também reabertura do processo sobre morte de Odilaine, mãe de Bernardo, por acreditar que houve assassinato em vez de suicídio

31 ago 2014 - 13h36
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Um memorial em homenagem ao garoto Bernardo pode ser criado em uma praça na cidade de Três Passos (RS). O projeto está sendo idealizado por Juçara Petry, amiga do menino assassinado aos 11 anos de idade, e conta com o apoio da avó materna da criança, Jussara Uglione.

"Nesta praça tem uma fonte com peixinhos coloridos. O Bernardo costumava ir lá com ração para dar comidas para os peixes", disse a avó. "Ele gostava muito de peixes, de aquário", continuou. "É uma forma de manter as lembranças lindas dele. O Bernardo era uma criança muito querida por todos".

Bernardo foi morto em abril, em Três Passos. Seu corpo foi encontrado dentro de um saco plástico e enterrado às margens do rio Mico. Na mesma noite, o pai, o médico Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e a assistente social Edelvânia Wirganovicz foram presos por suspeita de envolvimento no crime. Edelvânia confessou participação no assassinato.

"Ainda não acredito no que aconteceu. Ainda acho que tudo é um sonho que vai passar", disse Uglione, emocionada, por telefone. "Só me sobrou a cachorrinha, a Rebeca, que o Bernardo me deu há quatro anos, no Natal, quando a Odilaine (mãe do menino) ainda estava viva", relatou.

Em um vídeo divulgado nesta semana, Graciele diz a Bernardo "teu fim vai ser igual ao da tua mãe”. Segundo conclusão do inquérito pela Polícia Civil à época da morte de Odilaine, ela se suicidou. Porém a fala da madrasta abre suspeita sobre se ela não teria sido assassinada.

"Estou pedindo a reabertura do processo (sobre a morte de Odilaine). Está mais do que provado que ela não se matou. Quando a Graciele diz no vídeo sobre o fim dela, é a prova de que ela não se matou", acredita Uglione.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade