PUBLICIDADE

Polícia

AM: vigia é preso suspeito de estuprar seu filho e um sobrinho

Homem confessou ter abusado sexualmente de seu filho, de 2 anos, e de um sobrinho, dos 8 aos 10 anos

28 mai 2013 - 23h11
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vigia de 56 anos foi preso na manhã desta terça-feira em Manaus, suspeito de abusar sexualmente do seu próprio filho, de 2 anos, e também de um sobrinho. O homem foi detido depois que a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Linda Gláucia Moraes, pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito, e teve a solicitação acatada. Depois de ser preso, ele confessou os crimes. 

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a criança morava com o pai desde que sua mãe morreu, em janeiro deste ano. As suspeitas do abuso começaram quando a criança passou um dia com uma prima, que percebeu, no momento do banho, lesões nas partes íntimas da vítima.

O menino foi levado ao Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), ao Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVS) e ao Instituto Médico Legal (IML), onde o abuso foi constatado. O caso foi então encaminhado à DEPCA.  

Após a denúncia do abuso contra o filho do vigia, os familiares da vítima descobriram a violência contra o sobrinho do suspeito. O homem também teria abusado da criança dos 8 aos 10 anos. 

Ele foi encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Se condenado, ele poderá receber pena que vai de oito a 15 anos de prisão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade