PUBLICIDADE

Polícia

AM: operação combate exploração sexual de adolescentes indígenas

22 mai 2013 - 13h13
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira busca desarticular uma suposta rede de exploração sexual de adolescentes indígenas na cidade de São Gabriel da Cachoeira (AM). A ação, batizada de Cunhatã, conta com 45 policiais federais e o apoio da Força Aérea Brasileira e do Exército Brasileiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva, seis de prisão temporária e um mandado de condução coercitiva

Batismo de fogo: veja nomes “inusitados“das operações policiais

As investigações revelaram que a rede não estava formalmente constituída e organizada, embora tenham sido identificadas duas aliciadoras que ofereciam vantagens econômicas na cooptação de adolescentes indígenas, que trabalhariam em casas noturnas e bares. A PF também constatou que alguns dos suspeitos se aproveitam da condição social das vítimas e mantinham relações sexuais com os adolescentes em troca de dinheiro, presentes ou alimentos. 

Durante a apuração, alguns dos suspeitos chegaram a ameaçar e coagir algumas vítimas. Elas foram então encaminhadas para o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte (PPCAAM).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade