PUBLICIDADE

Polícia

AL: mãe volta do trabalho e encontra 3 filhos mortos em casa

Rapaz teria tido surto psicótico e assassinado as duas irmãs antes de se matar

17 set 2014 - 10h02
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Alagoas investiga a morte de três irmãos dentro de um apartamento do edifício Andreia, no bairro do Pinheiro, área de classe média em Maceió. Os corpos foram encontrados pela mãe, que é enfermeira, e, ao voltar do trabalho e abrir o apartamento, se deparou com a cena.

Baseado em depoimento da mãe, o delegado Ronilson Medeiros, acredita, a princípio, que Felipe Vasconcelos, de 20 anos, teve um surto psicótico e matou as duas irmãs, Maria Clara Vasconcelos, 19, e Amanda Vasconcelos, 23. Em seguida, se matou. Ambas foram degoladas com uma faca. Depois - pelos primeiros levantamentos - Felipe se matou com facadas no próprio pescoço. No chão, "lavado de sangue", de acordo com o delegado, estava escrito a palavra "socorro".

A mãe dos jovens estava separada e o jovem não estaria aceitando a situação, o que teria motivado o crime. Vizinhos escutaram barulho durante cinco minutos na segunda-feira (15), por volta das 23h, mas não foram ao apartamento ao perceberem o silêncio no local.

"A mãe deles, que é técnica de enfermagem, estava de plantão e só chegou em casa no final da tarde de hoje. Foi ela quem encontrou os corpos com o apartamento lavado de sangue", explicou o delegado.

O jovem tinha transtorno bipolar e fez tratamento até os 18 anos de idade. "Tudo indica que quando surtou, ele estava no computador em um dos quartos. Ele pegou a faca, foi até o outro quarto onde estava dormindo a irmã Maria Clara, a mobilizou e deferiu os golpes de faca. Em seguida, ele atacou a Amanda, que estava na sala com o laptop. Na luta corporal, ela ainda o atingiu, mas não conseguiu se livrar. Felipe Vasconcelos deferiu golpes de faca no próprio pescoço e ainda escreveu no chão, com sangue, a palavra socorro", disse.

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, no bairro do Prado, em Maceió. O inquérito policial será concluído em 30 dias.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade