PUBLICIDADE

Polícia

Advogado dos Nardoni é agredido na entrada de fórum

24 mar 2010 - 14h49
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Raphael Falavigna
Direto de São Paulo

No retorno após uma pausa para o almoço, o advogado Roberto Podval, que defende Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, foi agredido na entrada do Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, onde o casal enfrenta júri popular pela morte da menina Isabella em 2008. O agressor seria um manifestante a favor da condenação do casal Nardoni e fugiu logo depois de desferir um chute no advogado. Podval ainda entrou no tribunal sob vaias.

Anna Jatobá e Alexandre chegam ao Fórum de Santana:

Desde a última segunda-feira, a entrada do fórum se tornou palco para manifestações de diversos tipos. A maioria leva cartazes, faixas e camisetas que lembram a menina morta aos 5 anos. A presença da mídia também dá oportunidade a denúncias de outros casos similares ao de Isabella.

O caso

Isabella tinha 5 anos quando foi encontrada ferida no jardim do prédio onde moravam o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Ana Carolina Jatobá, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008. Segundo a polícia, ela foi agredida, asfixiada, jogada do sexto andar do edifício e morreu após socorro médico. O pai e a madrasta foram os únicos indiciados, mas sempre negaram as acusações e alegam que o crime foi cometido por uma terceira pessoa que invadiu o apartamento.

O júri popular do casal começou em 22 de março e deve durar cinco dias. Pelo crime de homicídio, a pena é de no mínimo 12 anos de prisão, mas a sentença pode passar dos 20 anos com as qualificadoras de homicídio por meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e tentativa de encobrir um crime com outro. Por ter cometido o homicídio contra a própria filha, Alexandre Nardoni pode ter pena superior à de Anna Carolina, caso os dois sejam condenados.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade