PUBLICIDADE

Polícia

Advogado do cartunista Glauco contesta boletim de ocorrência

12 mar 2010 - 11h48
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de Osasco

O advogado da família do cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos, Ricardo Handro, contestou a versão do boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil. Segundo ele, a enteada de Glauco, Juliana Vennis, 30 anos, foi rendida por três homens e, em seguida, chamou Glauco e a mãe. "Os bandidos tinham por objetivo levar o cartunista para fora da casa. Era um sequestro-relâmpago, com motivação ainda ignorada por nós", disse.

Cartunista Glauco é morto em assalto na Grande SP:

Glauco e o filho Raoni Villas Boas, 25 anos, foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira durante assalto a sua residência, no bairro de Santa Fé, em Osasco (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), os dois chegaram a ser encaminhados ao hospital Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos.

O boletim de ocorrência informa que o assassinato foi fora da casa, mas segundo o advogado, foi em uma área interna da residência. Segundo o BO, uma testemunha disse que os bandidos chegaram já atirando, o que não teria ocorrido, de acordo com Handro.

Douglas Pinheiro, cunhado de Glauco, afirmou que os assaltantes entraram na casa de forma muito violenta, agredindo a todos com coronhadas. "O Raoni viu o pai com o nariz sangrando, a mãe caída no chão e começou a gritar, foi quando recebeu os tiros", disse Pinheiro.

Suspeito identificado

A Polícia identificou um dos suspeitos pela morte do cartunista e do filho. Carlos Eduardo Sundfeld Nunes tem 24 anos e passagem pela polícia por porte de entorpecentes.

Velório

O velório de Glauco e do filho será na casa da família, em Osasco. O cartunista era sócio-fundador da Igreja Céu de Maria, que segue a filosofia do Santo Daime. No terreno da residência, há um local de culto.

A Doutrina do Santo Daime é uma prática religiosa cristã, ecumênica, que repudia toda as formas de intolerância religiosa. Os seguidores tomam o chá conhecido por esse nome. Para eles, a bebida amplia a capacidade perceptiva, criativa, cognitiva e de discernimento, elevando a consciência do ser humano.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade