PUBLICIDADE

Polícia

Advogado de Mizael entra com pedido de habeas-corpus em SP

4 ago 2010 - 11h39
(atualizado às 11h52)
Compartilhar

O advogado de Mizael Bispo de Souza, Samir Haddad Junior, entrou com pedido de habeas-corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por volta das 10h30 desta quarta-feira. Mizael é considerado foragido. A prisão preventiva do ex-policial militarfoi decretada nesta terça-feira. Ele é acusado de envolvimento no assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima.

Preso em Sergipe, vigilante Evandro Bezerra da Silva, suspeito de ter auxiliado na execução da advogada Mércia Nakashima, chega a SP
Preso em Sergipe, vigilante Evandro Bezerra da Silva, suspeito de ter auxiliado na execução da advogada Mércia Nakashima, chega a SP
Foto: Raphael Falavigna / Redação Terra

O pedido foi entregue ao Tribunal de Justiça de São Paulo e será protocolado e distribuído para um desembargador analisar. Samir Haddad afirma que Mizael não vai se apresentar. "Isso é um direito dele. Só aceito uma decisão da Justiça de Nazaré Paulista", disse. Sobre o paradeiro de Mizael, Haddad disse ao Terra que ele pode estar em qualquer lugar do Brasil. "Não sei se ele está em Guarulhos. O Brasil é muito grande. Só sei que fora do País ele não está. Preso ele também não está".

A advogada Mércia Nakashima, 28 anos, desapareceu em 23 de maio e foi encontrada morta no dia 11 de junho em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Exames comprovaram que ela levou um tiro no rosto antes de morrer.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade