PUBLICIDADE

Polícia

Adriano nega ser autor do disparo que feriu jovem em seu carro

24 dez 2011 - 21h03
(atualizado às 21h06)
Compartilhar

O jogador Adriano negou neste sábado ser o autor do disparo que atingiu a mão de uma jovem de 20 anos nesta madrugada, em seu carro, na saída de uma boate no Rio de Janeiro. Segundo a 16ª DP (Barra da Tijuca), em depoimento, o atleta afirmou que Adriene Cyrilo Pinto atirou acidentalmente contra a própria mão.

Amigas de Adriano que não quiseram se identificar prestaram depoimento neste sábado
Amigas de Adriano que não quiseram se identificar prestaram depoimento neste sábado
Foto: Vitor Silva / Jornal do Brasil

Veja jogadores que já estiveram nas páginas policiais

Nesta tarde, a polícia ouviu o depoimento de Adriano e da vítima no hospital onde ela está internada. Na próxima semana, a jovem deve passar por uma cirurgia. Eles também fizeram exame para detectar pólvora nas mãos, o que pode indicar quem foi o autor do disparo.

Conforme a Polícia Civil, todas as seis pessoas que estavam na BMW do jogador foram ouvidas. Todas, exceto a jovem, afirmaram que Adriano estava no banco do carona no momento do disparo. Adriene disse que o atleta estava no banco de trás.

O tenente da reserva da PM Júlio César Barros de Oliveira, segurança do jogador e portador da pistola .40, negou a participação de Adriano. Ele disse que estava dirigindo o veículo com a arma debaixo do banco e, na versão dele, a própria vítima manuseou a pistola, disparando acidentalmente.

O caso
O atacante Adriano, do Corinthians, é acusado de ter disparado acidentalmente contra Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos, dentro de sua BMW na manhã de sábado. A jovem foi baleada na mão depois de sair da boate Barra Music na companhia do jogador e outras mulheres.

As versões sobre a autoria do tiro divergem. Adriene diz ter sido atingida acidentalmente quando o jogador brincava com a pistola calibre .40 de seu segurança. Já os amigos do atleta afirmam que a jovem efetuou o tiro contra a própria mão.

Adriene foi atendida no hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca, e passou uma lavagem cirúrgica para a retirada dos fragmentos da bala. Uma nova cirurgia de reconstrução será realizada na terça-feira.

Polêmicas
O atacante Adriano, campeão brasileiro pelo Corinthians, já foi envolvido em outros casos controversos. Em 2009, ele teve que explicar porque uma moto de sua propriedade estava registrada no nome da mãe do chefe do tráfico do Morro da Chatuba, na Penha.

No mesmo ano, Adriano também arrumou uma grande confusão na saída de um baile funk. Na ocasião, o atacante travou uma verdadeira briga com sua então namorada Joana Machado, vencedora da quarta temporada do reality show A Fazenda, da Record.

O ex-jogador da Inter de Milão também apareceu em fotos divulgadas na internet segurando um suposto fuzil, o qual alegou ser uma arma de brinquedo.

No começo deste ano, o jogador, que passou a maior parte da temporada se recuperando de uma lesão e fora dos gramados, se negou a realizar o exame do bafômetro em uma blitz da polícia e teve sua carteira de motorista suspensa.

O Corinthians, por sua vez, já manifestou que só se pronunciará depois de escutar o jogador. O clube também já disponibilizou toda a assessoria jurídica ao atleta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade