PUBLICIDADE

Polícia

Adriano deve depor nesta 2ª sobre tiro dentro de sua BMW

26 dez 2011 - 11h05
(atualizado em 28/12/2011 às 16h10)
Compartilhar

O jogador Adriano deve prestar depoimento na tarde desta segunda-feira na 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro, sobre o tiro que, disparado a partir do banco traseiro de sua BMW, acertou a mão de uma das jovens que o acompanhavam no último sábado.

Tiro que acertou jovem ficou alojado na porta do carro
Tiro que acertou jovem ficou alojado na porta do carro
Foto: EFE

Veja jogadores que já estiveram nas páginas policiais

Segundo o delegado titular da 16ª DP, Fernando Reis, Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos, deve ser operada amanhã. A acareação entre ela e o atacante do Corinthians está prevista para quarta-feira. O delegado informou que busca imagens de câmeras do local onde o veículo estava quando a mulher foi ferida.

Uma perícia realizada no domingo constatou que o disparo que atingiu Adriene partiu de alguém que estava no banco traseiro do veículo. Ela segue internada ainda sem previsão de alta no Hospital Barra D¿Or. Ouvida pela polícia no hospital, ela disse que a arma estava com o jogador, que estaria sentado no banco de trás da BMW.

A versão do "Imperador", no entanto, dá conta de que quatro mulheres, entre elas Adriene, com a arma em mãos, estavam sentadas no banco traseiro. O jogador estaria no banco da frente. O segurança de Adriano, o tenente reformado da Polícia Militar Júlio César Barros de Oliveira, 52 anos, dono da pistola calibre .40 e condutor do carro no momento do disparo, confirmou a versão de Adriano, assim como duas das amigas do atacante que estavam no veículo.

O caso
O atacante Adriano, do Corinthians, é acusado de ter disparado acidentalmente contra Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos, dentro de sua BMW na manhã de sábado. A jovem foi baleada na mão depois de sair da boate Barra Music na companhia do jogador e outras mulheres.

As versões sobre a autoria do tiro divergem. Adriene diz ter sido atingida acidentalmente quando o jogador brincava com a pistola calibre .40 de seu segurança. Já os amigos do atleta afirmam que a jovem efetuou o tiro contra a própria mão.

Adriene foi atendida no hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca, e passou uma lavagem cirúrgica para a retirada dos fragmentos da bala. Uma nova cirurgia de reconstrução será realizada na terça-feira.

Polêmicas
O atacante Adriano, campeão brasileiro pelo Corinthians, já foi envolvido em outros casos controversos. Em 2009, ele teve que explicar porque uma moto de sua propriedade estava registrada no nome da mãe do chefe do tráfico do Morro da Chatuba, na Penha.

No mesmo ano, Adriano também arrumou uma grande confusão na saída de um baile funk. Na ocasião, o atacante travou uma verdadeira briga com sua então namorada Joana Machado, vencedora da quarta temporada do reality show A Fazenda, da Record.

O ex-jogador da Inter de Milão também apareceu em fotos divulgadas na internet segurando um suposto fuzil, o qual alegou ser uma arma de brinquedo.

No começo deste ano, o jogador, que passou a maior parte da temporada se recuperando de uma lesão e fora dos gramados, se negou a realizar o exame do bafômetro em uma blitz da polícia e teve sua carteira de motorista suspensa.

O Corinthians, por sua vez, já manifestou que só se pronunciará depois de escutar o jogador. O clube também já disponibilizou toda a assessoria jurídica ao atleta.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade