PUBLICIDADE

Polícia

Adolescentes são apreendidos por atear fogo em escola de SC

31 jul 2014 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Três adolescentes com idades entre 14 e 16 anos foram apreendidos na manhã desta quinta-feira por atear fogo em uma escola no sul de Santa Catarina. O incêndio ocorreu no último dia 19, por volta das 21h, na Escola Miguel de Patta, no município de Grão Pará. 

Três adolescentes foram apreendidos por atear fogo em escola do sul de SC
Três adolescentes foram apreendidos por atear fogo em escola do sul de SC
Foto: Polícia Civil de SC / Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes eram alunos do colégio e invadiram o local para furtar objetos e colocaram fogo para encobrir o crime. "Um deles chegou a dar a desculpa de que ateou fogo porque não gostava do professor, mas a investigação não confirmou isso. Não justifica", explicou o investigador Alexandre Martimiamo. 

"Eles foram encaminhados para a delegacia com os pais, assumiram que colocaram fogo no colégio e contaram os detalhes", disse. Segundo o investigador, diante da evidência da participação do trio no incêndio e do material furtado recuperado, a polícia vai solicitar a internação dos adolescentes. 

Os três foram detidos durante operação conjunta do Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Polícia de Braço do Norte e a Polícia Militar. Outros dois adolescentes - um com 15 e outro com 17 anos - foram detidos por receptação dos objetos furtados e irão responder por ato infracional. 

O incêndio

O incêndio na Escola Miguel de Patta foi de grandes proporções e mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros. Toda a parte administrativa, além do laboratório de informática, da biblioteca e de outras salas foram destruídos pelo fogo. A situação foi estabilizada apenas três horas depois.

A polícia estima que os prejuízos possam passar de R$ 500 mil. "Cinquenta por cento da escola foi destruída. Flagramos mensagens trocadas entre eles dizendo que tinham intenção de colocar fogo no resto", lamentou Martimiamo. 

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade