PUBLICIDADE

Polícia

Adolescente envolvido em estupro coletivo é morto no Piauí

Jovem foi morto dentro do alojamento de detenção após uma briga

17 jul 2015 - 12h40
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O adolescente de 17 anos que delatou comparsas no estupro coletivo em Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina) foi espancado até a morte na noite desta quinta-feira (16), dentro do alojamento do Centro Educacional Masculino (CEM), na capital piauiense.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O menor e mais três foram condenados a 24 anos de internação pelo crime de estupro coletivo, tentativa de homicídio e pela morte da estudante Danielly Rodrigues Feitosa, 17. Eles são apontados como autores do estupro de quatro garotas em Castelo, além de amarrá-las e jogá-las de um morro de dez metros de altura nos arredores do município. 

No alojamento foi morto Gleison Vieira da Silva, 17 anos, após ser atacado e imobilizado por colegas de cela por volta das 23h no alojamento “D” do CEM. Ele foi assassinado a socos e pontapés e teve a cabeça arremessada no chão. Os suspeitos do homicídio são os três menores que participaram do estupro coletivo em Castelo e dividiam a cela com ele, na área de isolamento.

O promotor de Justiça de Castelo do Piauí, Cezário Cavalcante, informou que houve “falha gritante” na segurança dos adolescentes no Centro Educacional Masculino (CEM), já que Gleison Vieira da Silva, havia denunciado que estava ameaçado de morte pelos colegas.

O promotor informou ainda que durante seu depoimento no Complexo da Cidadania, Gleison chegou a informar que estava sendo pressionado pelos menores para mudar o depoimento, caso contrário ele seria morto.

O gerente de Internação do CEM, Francisco Hebert Neves da Cruz, informou que a unidade não tinha estrutura para isolar Gleison dos outros colegas. Os quatro foram condenados por estupro coletivo em Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina) de quatro garotas de 15, 16 e 17 anos no dia 27 de maio.

Os três adolescentes foram transferidos para o Complexo da Cidadania, uma unidade de internação provisória. Eles estão em celas separadas.

O corpo do adolescente está no IML aguardando a chegada da família. 

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (17/07):
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade