PUBLICIDADE

Polícia

Adão: Glauco era rápido em descobrir pontos fracos e te detonar

12 mar 2010 - 13h05
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Fabiana Leal
Direto de Porto Alegre

O cartunista Glauco Villas Boas era uma pessoa muito engraçada e o rei de "falar merdas", afirmou o cartunista Adão Iturrusgarai. "Ele era muito rápido para descobrir os seus pontos fracos e detonar com você. Era muito divertido. O trabalho dele foi muito importante para o quadrinho brasileiro, pois trouxe um frescor", afirmou Adão.

Glauco foi morto em sua casa na madrugada desta sexta-feira
Glauco foi morto em sua casa na madrugada desta sexta-feira
Foto: Divulgação

O cartunista Glauco, 53 anos, e o filho Raoni Villas Boas, 25 anos, foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira durante assalto a sua residência, no bairro de Santa Fé, em Osasco (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), os dois chegaram a ser encaminhados ao Hospital Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos.

Adão acordou às 8h30, na Patagônia, onde mora com a mulher argentina, e viu a notícia da morte de Glauco pela internet. "Fiquei meio perplexo e chocado. A primeira coisa que fiz foi ligar para o (cartunista) Angeli. Como ele não atendeu, deixei um recado na secretária", afirmou Adão, que conseguiu falar com o amigo mais tarde.

Natural do Rio Grande do Sul, Adão conheceu Glauco quando foi morar em São Paulo em 1993. Lá, ele se integrou ao grupo dos Los Três Amigos (formado inicialmente por Glauco, Angeli e Laerte), personagens imorais e com histórias sarcásticas, que aparecem tanto na Folha de S.Paulo quanto em publicações próprias.

Adão recordou os anos de convivência com dos três cartunistas em São Paulo. O quarteto costumava se reunir às quintas-feiras para tomar um café e falar "muita besteira", segundo Adão. "É uma perda muito triste para o nosso humor."

Velório

O velório de Glauco e do filho será na casa da família, em Osasco. O cartunista era sócio-fundador da Igreja Céu de Maria, que segue a filosofia do Santo Daime. No terreno da residência, há um local de culto.

A Doutrina do Santo Daime é uma prática religiosa cristã, ecumênica, que repudia todas as formas de intolerância religiosa. Os seguidores tomam o chá conhecido por esse nome. Para eles, a bebida amplia a capacidade perceptiva, criativa, cognitiva e de discernimento, elevando a consciência do ser humano.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade