PUBLICIDADE

Polícia

Acusado de liderar greve, vereador baiano está preso no DF

19 abr 2014 - 02h27
(atualizado às 05h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Vereador Marco Prisco, representante dos PMS, anunciou a greve da categoria nesta terça-feira
Vereador Marco Prisco, representante dos PMS, anunciou a greve da categoria nesta terça-feira
Foto: Margarida Neide/Ag. A Tarde / Futura Press

O vereador Marco Prisco, do PSDB de Salvador, está preso em Brasília. As informações são do Jornal da Globo. O político é acusado de comandar a greve dos policiais militares na Bahia esta semana. A prisão havia sido pedida pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa o tucano de crimes que teriam sido praticados em outra greve, em 2012.

Levado por um avião da Polícia Federal, Marco Prisco desembarcou no início da noite desta sexta. Ele foi levado para o presídio da Papuda onde vai ficar sob custódia da PF.

Greve

Na quinta-feira, policiais militares grevistas aceitaram a proposta do governo da Bahia e decidiram encerrar a paralisação que teve início no dia 15 de abril. A decisão foi tomada em assembleia da categoria em Salvador.

Os policiais e bombeiros militares decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na terça-feira. Cinco mil homens das Forças Armadas foram designados para reforçar a segurança pública na Bahia e começaram a chegar a Salvador por volta do meio dia de quarta-feira. A medida foi tomada pela presidente Dilma Rousseff, atendendo a uma solicitação do governador Jaques Wagner.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade