PUBLICIDADE

Polícia

Acusado de invasão ao Hotel Intercontinental é preso na Rocinha

28 jan 2013 - 17h19
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha prenderam na tarde desta segunda-feira Vinícius Gomes da Silva, conhecido como Titica, acusado de ter participado da invasão do Hotel Intercontinental no dia 20 de agosto de 2010.

Veja codinomes curiosos de bandidos

Os policiais chegaram até o criminoso após receberem denúncia de moradores. Além dele foram apreendidos dois adolescentes de 16 anos.

Vinícius estava foragido da Justiça e foi preso em casa na localidade conhecida como Dionéia. Os detidos foram conduzidos à 15ª DP, na Gávea.

Entenda o caso

No dia 20 de agosto de 2010, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na troca de tiros, morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, a mulher fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.

Na ocasião, sete pessoas ficaram feridas. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade