PUBLICIDADE

Polícia

Acusado de chefiar invasão a morro é preso em Niterói

11 mar 2010 - 08h42
(atualizado às 08h45)
Compartilhar

Acusado de chefiar a invasão ao morro Buraco do Boi, em janeiro, Severino Bezerra Alves, 49 anos, o Pará, foi preso na madrugada desta quinta-feira por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no morro do Eucalipto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Os policiais chegaram ao morro após receberem uma denúncia anônima. Os militares foram recebidos a tiros por cerca de dez criminosos. Pará, que já tinha dez passagens pela polícia, foi preso em um dos acessos à favela. Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munição de calibre 12 e um caderno de anotações do tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, Pará é foragido do sistema carcerário. O traficante fugiu do Conjunto de Presídios em Bangu, na zona oeste do Rio, após receber um indulto no Natal, em 2009. O criminoso já respondeu, entre outros crimes, por sequestro, homicídio e tráfico de drogas, correspondendo a uma pena de mais de 50 anos de prisão.

Severino Bezerra, que era morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é apontado como braço direito de José Carlos da Silva Junior, o Dundi, chefe do tráfico no Morro Buraco do Boi, favela invadida por criminosos do Rio. Severino foi encaminhado à 78ª Delegacia de Polícia (Fonseca), onde foi autuado por porte ilegal de armas e associação ao tráfico de drogas.

Buraco do Boi

A invasão ao morro Buraco do Boi, no Barreto, na zona norte de Niterói, ocorreu no dia 12 de janeiro. A invasão foi comandada pelo traficante José Carlos da Silva Junior, o Dundi, foragido do presídio Candido Mendes. Ele é sobrinho dos traficantes Luiz Queimado e Paulinho Madureira. Segundo a polícia, bandidos da Vila Aliança (Bangu), Coreia (Senador Camará), Acari, Serrinha (Madureira) e Parada de Lucas tentaram invadir a favela.

Quatro suspeitos morreram e quatro policiais ficaram feridos na ação. Por medida de segurança, a polícia interditou um trecho da avenida do Contorno, um dos acessos à BR-101 (Niterói-Manilha). A interdição do trânsito teve reflexo na Ponte Rio-Niterói, que registrou um grande congestionamento. Durante a ação na favela, policiais do 12º BPM (Niterói) receberam apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade