PUBLICIDADE

Polícia

Ação em favela do Rio queria conter encontro de traficantes, diz PM

6 nov 2011 - 12h19
(atualizado às 19h39)
Compartilhar

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou que o motivo da operação realizada na manhã deste domingo na favela de Antares, no Rio de Janeiro, era de "checar informações da área de Inteligência do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do Choque de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam no local". Informações do comando da operação apontam que oito criminosos foram presos, entre eles o gerente do tráfico local, conhecido como BBC, e seu braço-direito, o China.

No confronto, que deve continuar por tempo indeterminado, quatro traficantes foram mortos. O cinegrafista da Rede Bandeirantes, Gelson Domingos, foi baleado no peito durante a intensa troca de tiros na localidade da favela conhecida como rua do Valão. De acordo com a Globo News, ele fazia imagens do confronto atrás de um policial que trocava tiros com um criminoso. O bandido teria efetuado o disparo que, após atingir uma árvore e ter seu curso alterado, o atingiu.

A Polícia Militar afirmou que lamenta profundamente a morte de Domingos e que manifesta a mais "sincera solidariedade à família e a todos os profissionais da mídia". Em nota, o Grupo Bandeirantes afirmou que Domingos "estava de colete à prova de balas - modelo permitido pelas Forças Armadas, sempre usados por profissionais da Band em situações como esta. Ele foi atingido por um tiro de fuzil, provavelmente disparado por um traficante". A empresa disse ainda que "se solidariza com a família e está prestando toda a assistência".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade