PUBLICIDADE

Polícia

Ação da PF e da PRF faz maior apreensão de crack do ano no RS

22 nov 2011 - 03h49
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

Uma operação conjunta entre agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na maior apreensão de crack do ano no Rio Grande do Sul. Os policiais localizaram, na noite de segunda-feira, 95,9 kg de crack escondidos entre alimentos transportados por um caminhão abordado em Camaquã.

Ao todo, foram encontrados 95,9 kg de crack em um caminhão
Ao todo, foram encontrados 95,9 kg de crack em um caminhão
Foto: PF / Divulgação

A apreensão foi resultado de um trabalho de inteligência conjunta entre diversas unidades da PF, que identificaram a rota de entrada no Rio Grande do Sul do caminhão suspeito, com placas de Medianeira (PR).

Agentes da PF e da PRF passaram a rastrear o veículo dentro do território gaúcho, considerando que todos os postos da PRF localizados no Estado foram avisados e receberam dados do veículo suspeito.

Ao ser questionado pelos policiais diante do flagrante de tráfico de drogas, o motorista do caminhão, um paranaense de 30 anos sem antecedentes criminais, disse que receberia R$ 15 mil para servir como "mula", levando a droga de Medianeira até Porto Alegre. O motorista, entretanto, se negou a identificar os nomes dos remetentes e receptadores da droga. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal durante a madrugada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos, e levado posteriormente ao Presídio Central.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade