PUBLICIDADE

Polícia

'Coração está partido', diz comandante da PM após massacre

8 abr 2011 - 14h15
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

Bastante emocionado, o comandante-geral da Polícia Militar no Rio de Janeiro, coronel Mario Sergio Duarte, acompanhou na tarde desta sexta-feira o sepultamento das primeiras vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, e disse que "o coração de pai pesa muito, está partido".

Veja localização de escola invadida por atirador

Veja como foi o ataque aos alunos em Realengo

Com lágrimas nos olhos, coube a Duarte, ao longo do dia de ontem, confirmar o número de vítimas fatais do atirador Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, ex-aluno da escola. "Espero que verdadeiramente nunca mais aconteça, embora a gente nunca vá ter as garantias, porque as doenças mentais e essas vontades de mortes infelizmente estão presentes na existência humana. O coração de pai pesa muito, está partido", disse o militar.

Atentado

Um homem matou pelo menos 12 estudantes a tiros ao invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã do dia 7 de abril. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da instituição de ensino e se suicidou logo após o atentado. Segundo a polícia, o atirador portava duas armas e utilizava pelo menos 10 dispositivos para recarregar os revólveres rapidamente. As vítimas tinham entre 12 e 14 anos. Outras 18 ficaram feridas.

Wellington entrou no local alegando ser palestrante. Ele se dirigiu até uma sala de aula e passou a atirar na cabeça de alunos. A ação só foi interrompida com a chegada de um sargento da Polícia Militar, que estava a duas quadras da escola. Ele conseguiu acertar o atirador, que se matou em seguida. Em uma carta, Wellington não deu razões para o ataque - apenas pediu perdão de Deus e que nenhuma pessoa "impura" tocasse em seu corpo.

Massacre em escola no Rio é destaque na CNN e na BBC:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade