Polícia

publicidade
31 de janeiro de 2014 • 21h23 • atualizado às 21h34

AM: estudante de medicina é presa com mãe e irmão por tráfico de drogas

Uma mulher e seus dois filhos, entre eles uma estudante de Medicina, foram presos na manhã desta sexta-feira no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, suspeitos de tráfico de drogas
Foto: Polícia Civil / Divulgação
 

Uma mulher e seus dois filhos, entre eles uma estudante de medicina, foram presos na manhã desta sexta-feira no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, suspeitos de tráfico de drogas.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/familias-no-crime/" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/familias-no-crime/">veja o infográfico</a>

Os três foram presos por volta das 8h. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Leite, do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Maria das Graças dos Santos Lima, 48 anos, conhecida como Vovó do Pó; a filha dela, que cursa o quinto ano de medicina em uma universidade pública, Elizane dos Santos Lima, 27 anos; e o irmão da universitária, Elidelson dos Santos Lima, 29 anos, foram presos em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido no último dia 22.

Na casa dos detidos, foram encontradas 119 trouxinhas de substâncias entorpecentes, sendo 46 de maconha, 54 de pasta base, 12 de cocaína e sete de oxi, R$ 35 em espécie, além de material para embalo e mistura de droga
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Na casa dos detidos, foram encontradas 119 trouxinhas de substâncias entorpecentes, sendo 46 de maconha, 54 de pasta-base, 12 de cocaína e sete de oxi, R$ 35 em espécie, além de material para embalo e mistura de droga. 

“Os investigadores chegaram até a família após denúncia anônima feita ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), informando que uma casa localizada na rua Águas de São Pedro, Comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova, funcionava como ponto de venda de drogas. Após a confirmação do fato, hoje cumprimos o mandado”, disse Leite. 

Os três foram conduzidos ao 6º DIP e presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher e seus dois filhos foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Terra