PUBLICIDADE

Polícia

Ex-integrante de facção: pastor Marcos é homem de confiança de Marcinho VP

"Pastor Marcos, que não é pastor, é homem de confiança do Marcinho com a sociedade, já matou pessoas com o Marcinho", disse o criminoso

11 nov 2013 - 21h51
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-gerente do tráfico do Complexo do Alemão Rodrigo Prudêncio Barbosa, 35 anos, que está preso em Bangu 9, no Rio de Janeiro, por tráfico de drogas, afirmou em depoimento que o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, está envolvido com o esquema da facção criminosa comandada por Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Segundo ele, o pastor, que está preso por estupro, seria “homem de confiança” de VP e lavaria o dinheiro e a imagem dos traficantes.

“Pastor Marcos, que não é pastor, é homem de confiança do Marcinho com a sociedade, já matou pessoas com o Marcinho. Ele lava o dinheiro do Marcinho e está colocando todos os líderes de boca (de fumo) como santos. Assim, eles estão conseguindo mostrar para a sociedade que eles pararam com crime, tipo Isaias (do Borel) e Patrick (Salgado, que seriam chefes da facção)”, disse Barbosa em áudio obtido pela revista Veja e divulgado pela Rádio CBN.

O bandido afirma que está sendo ameaçado de morte pela facção criminosa, e, por isso, resolveu contar detalhes sobre o funcionamento do crime organizado no Rio. Ele revelou como o dinheiro do tráfico de drogas, que arrecada R$ 3 milhões por semana somente no Complexo do Alemão, era lavado pelo pastor.

“Ele pega esse dinheiro, leva pra igreja. A igreja paga dízimo, é ali que o dinheiro vem sendo lavado. É dessa forma, através do dízimo, cultos, aquele dinheiro que entra do Marcinho é lavado dessa forma. O que é da igreja, imóveis, essas coisas, é dinheiro do Marcinho, mas não conseguem pegar porque está no nome da igreja”, disse o homem em entrevista no dia 10 de setembro.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade