PUBLICIDADE

Polícia Militar mata cinco traficantes em tiroteio em favela do Rio

20 fev 2015 - 13h44
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco traficantes morreram nesta sexta-feira em um tiroteio com a Polícia Militar (PM) na favela Jorge Turco, no Rio de Janeiro, informaram fontes oficiais.

As vítimas chegaram a ser levadas com vida ao Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiram aos ferimentos.

Outros dois traficantes foram presos na ação, conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Foram apreendidas também quatro pistolas e um fuzil Colt M4, que estavam sob o poder do grupo.

No confronto, uma caixa d'água de 200 mil litros de capacidade foi perfurada por vários tiros. Ela está instalada no alto do morro da favela Jorge Turco, no bairro Rocha Miranda.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) informou que cortou o abastecimento da região para minimizar a perda de água, uma das principais preocupações das autoridades por causa da seca que afeta o sudeste do país desde o ano passado.

O conflito armado obrigou o governo a suspender as atividades da Vila Olímpica Mielli Venerando, em Honório Gurgel, um centro esportivo e de lazer que recebe cerca de 4 mil pessoas por dia.

A favela Jorge Turco tem sido palco de vários tiroteios nos últimos meses em decorrência de conflitos entre grupos de traficantes rivais.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade