PUBLICIDADE

Piloto e copiloto morrem em queda de avião da Esquadrilha da Fumaça

Acidente ocorreu durante uma missão de treinamento, próximo à pista da Afa

12 ago 2013 - 11h05
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
De acordo com a FAB, eles estavam um avião da Esquadrilha da Fumaça, um Super Tucano A-29, e morreram no local
De acordo com a FAB, eles estavam um avião da Esquadrilha da Fumaça, um Super Tucano A-29, e morreram no local
Foto: Agência Força Aérea / Divulgação

A queda de um avião da Academia da Força Aérea Brasileira (Afa) causou a morte do piloto e do copiloto da aeronave na manhã desta segunda-feira em Pirassununga, São Paulo. Eles foram identificados como João Igor Silva Pivovar e Fabricio Carvalho.

Esquadrilha da Fumaça: 60 anos de acrobacias nos céus

De acordo com a FAB, eles estavam um avião da Esquadrilha da Fumaça, um Super Tucano A-29, e morreram no local. Em nota, o Comando da Aeronáutica disse que o acidente "ocorreu durante uma missão de treinamento, próximo à pista da Academia da Força Aérea, em Pirassununga-SP. Os dois ocupantes da aeronave, Capitão Aviador João Igor Silva Pivovar e Capitão Aviador Fabricio Carvalho realizaram a ejeção, mas faleceram no local do acidente. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente".

O Super Tucano, fabricado pela Embraer, é uma aeronave turboélice com visão noturna, armamento inteligente e tecnologia de enlace de dados (data link). Ele e é empregado na FAB em missões de policiamento do espaço aéreo, ataque e reconhecimento aéreo.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade