PUBLICIDADE

Mundo

PF vai à Bolívia investigar morte de brasileiros em delegacia

Multidão invadiu cadeia e queimou viva dupla suspeita de assassinar bolivianos.

15 ago 2012 - 12h55
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

Dois agentes da Polícia Federal devem chegar na noite desta quarta-feira à cidade de San Matias, na Bolívia, para se informar das circunstâncias da morte de dois brasileiros queimados vivos enquanto estavam presos em uma delegacia local. As informações são de fontes diplomáticas.

Segundo relatos da imprensa boliviana, os brasileiros mortos seriam Rafael Max Díaz e Jefferson Castro. Ambos estavam presos após o assassinato de três bolivianos na localidade fronteiriça.

De acordo com fontes diplomáticas, os policiais federais deixaram, no início do dia, o consulado brasileiro em Santa Cruz de la Sierra para se dirigir a San Matias, a 800 km de distância. Junto com eles foi um funcionário do Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores.Uma vez confirmada oficialmente a identidade dos brasileiros, o passo seguinte deve ser o de contatar as famílias e cuidar da repatriação dos corpos.

Segundo o jornal El Diario, outros dois bolivianos ficaram gravemente feridos no incidente da segunda-feira, que resultou na morte dos brasileiros. A morte teria sido motivada após os dois brasileiros terem supostamente matado três bolivianos durante um desentendimento referente à venda de uma motocicleta - possivelmente roubada. A notícia do crime teria enfurecido moradores de San Matias, que invadiram a delegacia para linchar os suspeitos brasileiros. Segundo relatos da imprensa, os moradores jogaram gasolina nos suspeitos e atearam fogo.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade