PUBLICIDADE

PF faz apreensão recorde de contrabando em Foz do Iguaçu

6 jan 2012 - 13h53
Compartilhar

A Polícia Federal realizou na madrugada desta quinta-feira, por meio da Delegacia de Polícia Marítima (Depom), a maior apreensão da história na região de Foz do Iguaçu, no Paraná. Na ação, os policiais apreenderam cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai e outros produtos, como eletrônicos, chave de segredo de caça níquel e peças de vídeo-game, todos importados ilegalmente.

Por volta das 0h30, o patrulhamento descobriu uma chácara na região de Santa Terezinha de Itaipu. Pessoas foram vistas fugindo pelo matagal dos arredores e não foram localizadas.Na chácara, a polícia encontrou centenas de caixas de cigarro, além de vários veículos estacionados. Ao todo, os policias apreenderam dois milhões de maços de cigarros.

No mesmo local a polícia ainda encontrou quatro gaiolas com pássaros silvestres que foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O valor estimado da apreensão é de R$ 1, 5 milhão. A mercadoria apreendida será encaminhada para a Receita Federal para a realização de perícia. As investigações prosseguem visando descobrir o responsável pelo crime, os proprietários dos veículos apreendidos e da chácara que servia de base para a quadrilha.

Foram apreendidos dois milhões de maços de cigarros na operação
Foram apreendidos dois milhões de maços de cigarros na operação
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade