PUBLICIDADE

Peru, Brasil e Bolívia formam grupo para enfrentar narcotráfico

15 nov 2012 - 02h24
(atualizado às 09h02)
Compartilhar

Os governos de Brasil, Peru e Bolívia acordaram nesta quarta-feira a formação de um grupo de trabalho técnico que deverá propor em até 60 dias medidas concretas para enfrentar o narcotráfico em conjunto.

O acordo foi firmado em Lima durante uma reunião entre o ministro da Justiça brasileiro, José Eduardo Cardozo, o ministro do Interior peruano, Wilfredo Pedraza, e o ministro de Governo boliviano, Carlos Romero Bonifaz.

"É imprescindível formar esse grupo de trabalho para consolidar nossos propósitos e não deixar que esses fiquem apenas no campo das ideias. Temos que promover ações concretas", afirmou Pedraza ao fim do encontro.

Segundo o Ministério do Interior peruano, entre os temas que serão abordados estará a possibilidade de reforçar as ações conjuntas de controle fronteiriço, aéreo, terrestre, fluvial e lacustre, assim como o aumento da cooperação em matéria policial e a troca de informações de inteligência e de experiências em combate ao narcotráfico.

Pedraza assinalou que depois de concluído esse trabalho será realizada uma nova reunião dos ministros para implementar as medidas recomendadas pelo grupo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade