PUBLICIDADE

Pelé recebe alta de hospital após cirurgia na próstata

9 mai 2015 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador de futebol Pelé recebeu alta neste sábado de um hospital em São Paulo, onde havia sido submetido a uma cirurgia na próstata.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) recebeu alta hospitalar no dia de hoje. O paciente deixou o Hospital às 18h30", informou um comunicado divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Pelé, de 74 anos, deu entrada no local na última terça-feira e foi submetido a uma ressecção transuretral da próstata (RTUP). O procedimento é usado para o tratamento da hiperplasia, condição que faz o paciente reter muita urina, aumentando a chance de infecção urinária.

Foi a segunda vez que Pelé precisou ser hospitalizado em seis meses.

Ele já havia ficado internado no mesmo hospital para tratar uma infecção urinária em novembro do ano passado, após uma cirurgia para a retirada de cálculos renais.

Na ocasião, foi divulgado que o ex-jogador vivia há anos com apenas um rim, após ter de retirar o outro no final de sua carreira, quando ainda atuava pelo New York Cosmos, por causa de uma joelhada que recebeu durante um jogo.

Considerado o melhor futebolista de todos os tempos, Pelé fez 1.281 gols em 1.363 partidas durante sua carreira de 21 anos, sendo 77 gols e 91 partidas pela seleção brasileira.

Em 2000, ele foi nomeado o Melhor Jogador do Século pela Fifa. O argentino Diego Maradona também ganhou o prêmio.

Pelé, cujo nome de batismo é Edson Arantes do Nascimento, atuou em 14 partidas das finais da Copa do Mundo, fazendo 12 gols, e ganhou a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador no mundial de 1970.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade