PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Paulo Henrique Amorim tem contas bloqueadas após ação de Daniel Dantas

Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio das contas do jornalista por conta de processo movido pelo banqueiro

29 mai 2013 - 18h37
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou o bloqueio de contas bancárias do jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, e responsável pelo blog Conversa Afiada. O bloqueio é consequência de um processo movido pelo banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity.

Paulo Henrique Amorim terá de pagar a pagar duas indenizações de R$ 100 mil ao banqueiro, determinadas pelo TJ-RJ, por conta de publicações em seu blog tidas como ofensivas por Dantas. O advogado do jornalista, Cesar Marcos Klouri, recorreu da decisão, e aguarda definição dos processo no Tribunal de Justiça fluminense. 

Jornalista ganhou processo nesta semana

Nesta segunda-feira, Amorim venceu na Justiça o banqueiro, em uma das ações em que Dantas pede indenização por dano material por conta de ofensas. No processo, o autor afirma que o jornalista vinha “achincalhando” sua imagem em jornais, na televisão e em seu blog. 

Na decisão, a juíza Mirela Erbisti Halmosy Ribeiro negou que Amorim tenha cometido “ato ilícito”, e condenou Dantas a pagar as despesas processuais.  O advogado de Dantas, João Mendes de Oliveira Castro, afirmou que irá recorrer da decisão, de primeira instância.

No final de março, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, em liminar, uma decisão do TJ fluminense que havia determinado que o jornalista pagasse ao banqueiro R$ 250 mil em indenização. O advogado de Dantas afirmou que apresentou um agravo regimental contra a decisão do ministro, que, segundo ele, "não apreciou nenhum mérito" do processo.

Klouri afirmou que recorreu de outros processos em que Amorim foi condenado - dois deles em execução - inclusive ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em um posto em seu blog, Amorim afirma que os processão são uma “tentativa inútil de me calar pelo bolso” e uma “tentativa de amordaçar a internet do Brasil como se fosse a da China”.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade