PUBLICIDADE

Polícia

Secretaria e Santa Casa registram 57 feridos em Parada Gay

15 jun 2009 - 16h53
(atualizado às 17h44)
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e a Santa Casa de Misericórdia informaram que pelo menos 57 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico durante a Parada Gay, que aconteceu no domingo.

Segundo a Secretaria de Saúde, ao todo 14 pessoas foram socorridas na rede municipal, sendo que 13 delas foram feridas por estilhaços de uma bomba no cruzamento da avenida Vieira de Carvalho com a rua Vitória, em Campos Elísios, no centro.

Um homem foi encaminhado para o Hospital do Servidor Público e teve alta nesta madrugada. Outras dez pessoas foram levadas para o Pronto-Socorro da Barra Funda e liberadas em seguida. Duas mulheres que já tiveram alta foram socorridas no Pronto-Socorro do Tatuapé. A única vítima de agressão foi um homem levado para o Pronto-Socorro de Santana. Ele realizou exames, foi medicado e teve alta às 10h desta segunda-feira.

Já a Santa Casa registrou nove atendimentos em decorrência da explosão, sendo que nenhuma das vítimas chegou a ser internada, e mais 30 pessoas que foram socorridas apenas no pronto-socorro.

Dos quatro homens que foram internados, apenas Daniel Oliveira, vítima de espancamento, teve alta nesta manhã. Marcelo Campos Barros, que também foi agredido, ainda estava no hospital nesta tarde, em estado grave, com traumatismo craniano.

Um adolescente de 17 anos também foi vítima de espancamento e apresentava ferimentos na face. Seu estado esta estável e ele estava consciente. Já Adriano Aparecido Souza Cordeiro teve um mal súbito e estava em observação nesta segunda-feira.

Bomba

A explosão ocorreu às 21h40, de acordo com informações fornecidas por vítimas e testemunhas à Polícia Civil. A bomba, que seria de fabricação caseira, estava em uma sacola plástica que caiu na rua, provocando um clarão e uma explosão. As vítimas disseram que foram atingidas por estilhaços de canos de PVC e de vidro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), algumas testemunhas informaram que a bomba pode ter sido arremessada de um prédio residencial. Treze pessoas registraram queixa no 3º Distrito Policial (DP), de Campos Elíseos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade