PUBLICIDADE

Parada Gay de 2008 movimentou R$ 190 mi, diz SP

11 jun 2009 - 16h56
(atualizado em 12/6/2009 às 11h38)
Compartilhar

Levantamento da prefeitura de São Paulo indicou que a Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) de 2008 atraiu cerca de 400 mil turistas para a cidade no ano passado, número que deve repetir-se este ano. O evento movimentou, segundo a prefeitura, aproximadamente R$ 190 milhões na economia.

A 12ª Parada do Orgulho GLBT, realizada em 2008, reuniu 5 milhões de pessoas, segundo os organizadores
A 12ª Parada do Orgulho GLBT, realizada em 2008, reuniu 5 milhões de pessoas, segundo os organizadores
Foto: Reinaldo Marques / Terra

A prefeitura afirmou também que o turismo GLBT cresce no mundo inteiro e aposta na capacidade da capital paulista em abarcar esse público. Contudo, o segmento é considerado exigente e não mede gastos para aproveitar o que há de melhor.

Para a edição deste ano da parada, a SPTuris, empresa de turismo da prefeitura, criou um Guia Gay São Paulo 2009, em parceria com a Secretaria Municipal de Participação e Parceria, a Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat GLS) e a revista A Capa. Foram produzidos 25 mil guias em português e inglês que serão distribuídos de graça nas Centrais de Informação Turística espalhadas pela cidade.

O guia promete indicar bares, lojas, bistrôs, cafés, shopping centers, feiras, restaurantes e clubes para o turista GLBT. O livreto ainda contém roteiro com os principais pontos turísticos de São Paulo, além de mapas, calendário de eventos e informações sobre a cidade, como transporte, endereços e telefones úteis.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade