PUBLICIDADE

Papa Francisco quer se reunir com jovens argentinos durante viagem ao Brasil

21 jul 2013 - 16h40
(atualizado às 17h54)
Compartilhar

O papa Francisco, que participará nesta semana no Rio de Janeiro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), pediu um encontro com representantes da delegação argentina que estará presente no evento católico, disse neste domingo o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

"A Igreja Católica me informou hoje sobre o desejo do papa de encontrar um lugar para realizar um encontro com os jovens argentinos, pois no final das contas o papa é argentino e lá estava sua paróquia", disse Paes aos jornalistas.

A Prefeitura do Rio de Janeiro contempla como um dos locais prováveis do encontro o Terreirão do Samba, um amplo espaço no centro da cidade com capacidade para receber 15 mil pessoas.

A reunião seria na quinta-feira ou na sexta-feira. O pedido do Vaticano foi transmitido à administração municipal por parte do arcebispo do Rio de Janeiro, Orani Tempesta.

Além do encontro com os jovens argentinos, a agenda sofreu na sexta-feira mudanças com a inclusão de um percurso do pontífice, amanhã, no "papamóvel", pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, partindo da catedral da cidade.

Paes destacou como "positivo" a certa "imprevisibilidade" do pontífice com as mudanças em sua agenda.

"Pelo estilo do papa, que considero muito interessante, devemos nos preparar" para outras eventuais mudanças da agenda, ressaltou o prefeito.

O papa Francisco será recebido no Palácio da Guanabara, sede do Governo regional, pela presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o próprio Eduardo Paes em uma recepção que segundo a Agência Brasil custará R$ 850 mil.

O prefeito adiantou que para a recepção foram convidados esportistas como Neymar, que ainda não confirmou presença, o ex-jogador de basquete Oscar, que recentemente passou por uma cirurgia no cérebro por conta de um tumor, além de Pelé e Zico.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade