0

Voluntários ensaiam para fazer flash mob mais bonito para o Papa

28 jul 2013
16h21
atualizado às 16h27
  • separator
  • comentários

Para fazer bonito e impressionar o papa Francisco , voluntários ensaiaram na tarde deste domingo a dança sincronizada oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o chamado flash mob. Se em Copacabana os peregrinos "se embaralharam" com a coreografia, os voluntários garantem que poderão fazer melhor.

<p>Participantes da JMJ dançam em um flash mob antes da Missa de Envio, em Copacabana</p>
Participantes da JMJ dançam em um flash mob antes da Missa de Envio, em Copacabana
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Fernanda Holanda estudou o vídeo com os passos pela internet. Habituada a dançar, ela considera a coreografia fácil e garante: "com certeza, vamos fazer bonito".

Thaís Statuto, no entanto, não tem a mesma desenvoltura, mas garante que está se esforçando para seguir o ritmo e a sincronia dos colegas. "Para mim, é muito difícil, mas vai dar para pegar os passos", afirmou.

No total, a organização da JMJ contabiliza 60 voluntários para garantir o funcionamento do evento. A maioria é esperada em um dos pavilhões do Riocentro, na zona oeste do Rio, de onde o Pontífice vai agradecer ao empenho dos jovens. É uma das últimas agendas oficiais do Papa, que vai, em seguida, para a base aérea do Galeão, de onde embarca para Roma.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade