PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Voluntários dizem que valeu a pena trabalhar na JMJ

28 jul 2013 - 17h21
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Foram quase 15 dias de muito trabalho não remunerado, mas o balanço da experiência é positivo. Os jovens que atuaram como voluntários na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) garantem que valeu a pena deixar de participar das atividades do evento para atuar em serviços, por vezes burocráticos ou periféricos.

"O rosto de Deus está estampado no olhar do peregrino que é acolhido pela gente", disse Priscila Dal Porto, que avaliou sua experiência como "muito gratificante". Ela ajudou na entrega de kits aos peregrinos.

A mesma função teve Cléia Pereira, vinda de São Paulo em sua primeira visita ao Rio de Janeiro. "Ainda não conheço o Rio depois de duas semanas, mas valeu a pena não ter ido ao Cristo nem ao Pão de Açúcar", afirmou. Cléia foi categórica ao afirmar que, mesmo distante dos eventos centrais da JMJ, foi melhor ter sido voluntária.

Priscila e Cléia fazem parte de uma multidão de cerca de 60 mil voluntários da edição brasileira da JMJ. Elas estiveram distantes do papa Francisco ao longo do evento, mas, na tarde deste domingo, poderão ver o Pontífice e ouvir uma mensagem de agradecimento endereçada a elas em cerimônia em um dos pavilhões do Riocentro, na zona oeste do Rio.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 foi realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, organizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. Esta edição da JMJ reuniu mais de 3 milhões de pessoas, entre elas peregrinos de 175 países. A JMJ 2013 marcou também a primeira visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano. A próxima edição do evento será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

vc e o Papa
Você já conheceu o papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade