PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Vigília com o Papa terá Tony Ramos como apresentador

Organização programou atrações musicais durante toda tarde, coincidindo com 'Marcha das Vadias'

27 jul 2013 - 13h30
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de almoçar com os cardeias muma cerimônia privada no Palácio São Joaquim, sede episcopal do Rio, o papa Francisco volta ao Sumaré para se preparar para a Vigília, logo mais, às 19h30, na praia de Copacabana, que terá o ator Tony Ramos como mestre de cerimônias. Durante o evento, uma igreja cenográfica será construída no palco em meio às orações e depoimentos de jovens que passaram por momentos complicados em suas vidas. Após a saída do Papa, 200 jovens em tratamento de dependência química vão subir ao palco e cantar junto com a banda italiana Gen Rosso.

Mas os jovens que chegam da peregrinação até a praia terão atrações musicais durante toda a tarde para esperar o Pontífice, e também depois, até 22h. A programação musical vai coincidir com a Marcha das Vadias, protesto feminista convocado para o mesmo local. Na última edição, a marcha caminhou do Posto 5, próximo ao Forte de Copacabana, até a Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, onde as manifestantes tiraram a roupa e tentaram invadir o templo.

Na programação da Vigília, está confirmada a presença de ídolos da música católica, como os padre Reginaldo Manzotti, Marcelo Rossi e Fábio de Mello, além da banda Rosa de Saron. A partir das 18h, o tenor Jean William canta a Ave Maria na oração do Ângelus, e todos entram em oração até a chegada do Papa. Durante toda a tarde, os telões vão registrar histórias de peregrinos que estão participando da Jornada Mundial da Juventude. "Vamos mostrar histórias incríveis, verdadeiras, contadas por eles próprios", revela Edson Erdmann, diretor artístico da Vigília.

Durante toda a tarde, desde o palco principal, os jovens serão convidados a participar do ensaio do "flashmob" (dança coletiva), que está programado para o final da missa de envio, que será celebrada pelo papa Francisco amanhã em Copacabana. Para esse evento, a prefeitura já começa a trabalhar com o número de 3 milhões de pessoas na praia, já que a partir desta tarde deve se intensificar a chegada de ônibus fretados vindos de várias cidades do interior do Rio de Janeiro e dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade