PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Venda de bilhetes para pontos turísticos durante visita do papa começa

Ingressos para atrações turísticas na capital fluminense começaram a ser vendidos pela internet nesta quinta-feira

23 mai 2013 - 18h38
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Começou nesta quinta-feira a venda de ingressos para quem pretende visitar os dois principais pontos turísticos do Rio de Janeiro durante o período da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) deste ano, que vai de 23 a 28 de julho e marca a primeira visita do papa Francisco ao País. 

Por conta dos horários das atividades da JMJ, em especial os atos centrais, as catequeses, e do tempo necessário para a mobilidade na cidade, o Setor de Atos Culturais da Jornada divulgou uma recomendação para a compra dos bilhetes pelos peregrinos em dias e horários específicos.

De acordo com o Setor, as indicações têm por objetivo evitar transtornos que impeçam a chegada dos peregrinos aos pontos turísticos nos horários indicados nos bilhetes comprados previamente.

Igreja comenta sobre agenda do Papa no Brasil:

"Para que você aproveite o que a JMJ tem a oferecer, não recomenda-se que sejam comprados bilhetes para esses horários: 23 de julho (terça-feira): de 15h às 22h; 24 de julho (quarta-feira): 6h às 14h; 25 de julho (quinta-feira): 6h às 22h; 26 de julho (sexta-feira): 6h às 22h; 27 de julho (sábado): 14h à 0h; e no dia 28 de julho (domingo) não recomendável em nenhum período", diz trecho do comunicado.

Venda de bilhetes só pela internet

Em uma operação especial, as vendas dos bilhetes de ambos já estão sendo realizadas exclusivamente pela internet a partir do dia 15 de maio e terão faixas de horários pré-determinados para o período de 17 de julho a 1º de agosto de 2013. 

O Cristo Redentor funcionará até 0h entre os dias 17 de julho a 1º de agosto. Para que os peregrinos possam escolher a melhor maneira de chegar ao local, os ingressos poderão ser adquiridos através de dois sites de vendas: o Trem do Corcovado pode ser adquirido pelo www.ingressocomdesconto.com/rio2013 e quem quiser optar pela Paineiras-Corcovado pode comprar no www.ingressorapido.com.br.

O Bondinho Pão de Açúcar funcionará, excepcionalmente, em horário estendido de acordo com a demanda diária. As vendas serão feitas através do site www.ingressorapido.com.br.  Além da venda pela internet, para se adaptar a demanda e atender melhor os peregrinos, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu e administra o Bondinho, irá contar com novas placas de sinalização, controles de segurança e atendimento reforçados.

Dúvidas e demais informações devem ser obtidas diretamente com os respectivos operadores turísticos responsáveis.

Papa Francisco no Brasil
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade